um jogo bastante dificil é o jogo o codigo da vinci, então ai vai o tutorial dele:
Detonado - Código Da Vinci / The Da Vinci Code
PS2 -PC – XBOX
1- LOUVRE MUSEUM:
Observe o corpo estendido no chão utilizando o analógico esquerdo, não deixe
nenhum detalhe escapar e pressione o Botão X. Assista a animação e examine o
cartão “Business Card” com o “Botão R2”. Mova o cartão para poder enxergar os
números que estão atrás dele (454) e aperte Botão R2 para voltar ao inventário.
Agora, utilize o celular e digite “454” para fazer a ligação. Uma seqüência de
animações aparecerá, pegue o sabonete (soap) em cima das pias no banheiro. Siga
para a janela. Mova os analógicos esquerdo e direito para frente e aperte Botão
X repetidamente para poder abrí-la. Abra o seu inventário (Botão R2) e
selecione o sabonete (soap). Selecione a opção “combine” e uma-o com o
“tracker”. Pressione “Botão R2” próximo à janela e utilize o item “soap and
tracker”. Após a animação, resolva o enigma. A palavra é: “THE MONA LISA”.
Após o vídeo você controla Sophie. Retire a grade ao fundo da sala apertando
Botão X. No estilo Stealth (aperte e segure (Botão R1), caminhe pelo escuro e
mova-se pela sala sem ser percebido pelos guardas. Pegue o bastão de ferro na
próxima sala e elimine o guarda. Pegue a “UV Light” (luz ultra-violeta) no
recipiente dentro do carrinho. Assista a animação e siga para o centro da sala.
Pegue o item “Saturn” na estátua – este item é secreto, aperte Botão L2 e
veja-o em “Secrets”. Siga para o quadro que está na sala e ilumine todas as
letras. Uma segunda tela é mostrada, substitua os símbolos por letras:
DA VINCI
PAINTED THOSE
THAT KNEW
BETWEEN BACCHUS
AND URIEL LIES
THE CLUE
Elimine o guarda e saia da sala. Examine o quadro “John the Baptist” à
direita, olhe para cima e veja o outro com duas figuras. Pegue o objeto com o
Botão X. Siga para a próxima sala e escute a conversa. Esconda-se rapidamente
atrás de
uma parede e elimine os guardas que virão. Observe a estátua que está em cima
da mesa do local, veja também que ela aponta para a parede. Lá existe um mapa,
ilumine-o com “UV light” para ver a marcação. Siga para a tubulação de ar à
esquerda e pressione o Botão X até que Sophie ajude Robert a entrar.
Pegue o item “Towel” e siga para o fundo da sala. Observe o pequeno helicóptero
de Leonardo da Vinci – este é um item especial, pegue-o. Continue pela esquerda
e pegue alguns papéis em cima da mesa. Siga para a porta e observe a mesa com
alguns equipamentos de ciência. Lá está o próximo enigma, use as seguintes
combinações: 1°, 2° e 4°. Aperte o Botão R2 e selecione “Towel”, escolha a
opção “combine” e uma-o com o “Enzyme Breaker”. Utilize o novo item no quadro à
esquerda. Siga para o corredor central do museu e volte à sala da Monalisa.
Elimine os guardas e passe por trás da Monalisa. Continue pela direita e
elimine mais guardas. Passe pelo local iluminado até chegar ao próximo local.
Ao descer as escadas elimine o novo guarda. Siga para o centro da sala e
examine a estátua. Vá para a direita dela e observe o pedestal. Desça as
escadas de frente à estátua. Pegue a moeda em cima do corrimão à direita e use
o “Sauniere´s Ring” (anel de Sauniere) no pedestal. Pegue o novo item e saia do
museu pela porta. Elimine mais guardas e passe pela porta. Elimine outros
guardas e chegue à parte final do local.
2- SAINT SULPICE:
Após a animação, pegue o item no criado-mudo e siga para o próximo local.
Examine o corpo e pegue o papel na escrivaninha. Siga para a esquerda, entre na
porta à direita e converse com a freira. Continue pela esquerda e elimine o
inimigo. Examine o painel na parede e volte ao início deste mesmo local. Volte
pela porta e siga para a próxima sala. Entre na porta marrom e na outra à
frente. Pegue o alicate e uma lata verde de óleo na estante. Volte ao local do
painel na parede e siga pela esquerda. Desça a escada e passe pela porta. Desça
novamente e passe pela outra porta. Tome cuidado com os inimigos do local e
siga para a esquerda. Examine o livro próximo ao castiçal e a placa no chão. Em
Solstitium Annt, responda Aprilis e em Austivem MDCCXLV, responda XI. Pegue a
estátua de Jesus na mesa e siga para o outro lado da sala.
Continue pela esquerda e entre no local à esquerda da coluna marcada com um
“X”. Pegue a moeda e saia deste local. Examine o alçapão marrom à direita. Siga
pela esquerda até o final e pegue a chave localizada na última coluna. Continue
pelo corredor e utilize o alicate na porta com um cadeado. Passe pela porta e
suba a escada. Entre na próxima porta e pressione Botão X ao lado do órgão.
Quando o relógio aparecer na tela, coloque 7:14, pegue a placa de cobre e
desça. Volte ao local onde está o corpo da freira e observe o corpo. Examine a
posição da mão e depois, examina a cama. Pressione Botão X repetidamente e os
analógicos esquerdo e direito para empurrá-la. Haverá um quebra-cabeça no chão.
Você deve fazer com que a palavra secreta(SION) apareça na segunda linha.
Feito isso, pegue o item “Bronxe Slide”. Use a chave no guarda-roupa e pegue a
placa. Volte para a área principal da igreja e examine a coluna com o número
romano VII (Jesus meets his mother) para encontrar o Station Shell (pequeno
altar). Pressione o Botão R2 e coloque o item “Station of the Cross Statue”.
Siga para a coluna com o número XIV e coloque o “Sation of the Cross Statue” em
que Jesus está deitado. Isso fará com que o alçapão marrom se abra. Utilize os
analógicos para entrar.
Examine as caixas à direita e pegue o item especial. Se precisar, pegue também
os de cura no centro. Siga para a esquerda e empurre a tumba de pedra. Há um
enigma no local, ignore-o e siga para o fundo da sala. Coloque a placa “Copper
Slide” na tampa da primeira lanterna, o “Bronze Slide” na terceira lanterna e o
“Oil Can” no orifício da tumba. Utilize “Matches” nas três lanternas. Volte ao
enigma e coloque a seqüência:
4 – 2 – 3 – 9 – 1 – 6 – 5 – 8 – 7
Após a animação, volte para o local inicial onde está a freira.
3- NORMANDY MANSION:
Pressione Botão X repetidamente e mova os analógicos esquerdo e direito para
arrombar a porta. Lá dentro, pegue a carne e siga para o canil. Coloque a carne
nas tijelas e siga pela direita. Siga ao redor do prédio até encontrar uma
janela no alto. Passe por ela escalando as paredes e elimine os inimigos que
aparecerem. Coloque o código: 132134 no armário para abrí-lo. Pegue a chave e
volte próximo ao local onde você pegou a carne para os cães. Puxe uma corrente
para acionar o sino. Continue e vire à direita antes de chegar a ponte. Acerte
a seqüência de botões para que a ponte fique na posição correta.
Utilize a chave encontrada no armário para entrar na mansão. Quando estiver lá
dentro examine o armário à esquerda e pegue o item “Aeneas Statue”. Pegue o
item “Cupide Statue” na sala à direita deste mesmo armário. Use o “Fleur-de-Lys
Disc” na lareira e siga a seqüência correta dos círculos:
? – ? – ? – ?
Pegue a “Venus Statue” e siga para a próxima sala. Siga para o segundo andar e
utilize o anel para abrir a porta. Examine a cama e pegue o “Da Vinci´s Tank”.
Pegue um poema e um item de energia nas gavetas. Uma delas estará trancada,
utilize o anel para abrí-la e encontrar a “Vulcan Statue”. Examine a estante na
próxima sala. Pegue a “Júpiter Statue” neste mesmo local dentre de uma caixa
vermelha. Você encontrará outro poema e outro enigma. A seqüência é:
JUPITER IS ABOVE VULCAN
AENEAS IS BELLOW MARS
MARS IS TO VULCAN´S RIGHT
Desça as escadas e elimine o inimigo. Examine os papéis e o esqueleto à
esquerda e a estante de livros. Observe o objeto alaranjado para encontrar a
“Mars Statue”. Passe pela porta à direita e volte ao salão principal. Suba a
escada e, no primeiro andar, siga pela direita. Examine o quadro à esquerda e encontre
a “Jupiter Sphere”. Suba para o segundo andar e entre na porta. Em cima da mesa
existe um pentagrama, coloque as seis estátuas na mesa e a tela mudará. Veja a
seqüência:
Topo – Jupiter
Lado esquerdo superior – Vulcan
Lado esquerdo inferior – Cupid
Lado direito superior – Mars
Lado direito inferior – Aeneas
No centro – Vênus
Depois disso, fique de frente à estátua de Vênus e faça com que todas as
outras estátuas fiquem voltadas para ela. Quando você resolver o enigma,
aparecerá em um labirinto. Na primeira bifurcação, vire para a direita.
Continue até encontrar uma grande estátua. Gire o analógico esquerdo até que o
personagem diga que a estátua ficou voltada para o centro. Volte à bifurcação e
siga para o outro lado. Vire a esquerda duas vezes é continue até encontrar
outra estátua. Gire-a até ficar voltada para o centro. Volte pela esquerda e
encontre outra estátua. Gire-a também para o centro. Saia e continue pela
esquerda, faça o mesmo com as outras estátuas.
Após a animação, siga para a estátua central. No novo local, siga para a
direita e pegue a tocha na estátua. Acenda-a e acenda todas as outras nesta
mesma seqüência:
1 – 2 – 4 – 1 – 3 – 1 – 5
4- BANK OF ZURICH:
Comece pela porta à direita e passe por outras duas. Siga à esquerda e entre na
segunda porta. Utilize a chave no terminal, passe pela passagem e entre na
primeira sala à esquerda. Utilize a chave em outro terminal e examine a caixa.
Observe o símbolo nela e examine o terminal. Execute a seqüência correta:
1021
Agora, pegue o item na caixa e o “Paper Clip” na mesa à esquerda. Use o “Paper
Clip” no recipiente para encontrar um texto. Examine o Cryptex e coloque a
palavra: GRAIL. Assista a animação.
Saia da sala e continue pelo corredor à frente. Entre na porta e siga pela
esquerda. Utilize o cartão no elevador. Dentro dele, pressione repetidamente
Botão X e mexa na manivela com os analógicos para abrir a porta. Elimine os
guardas e siga pela esquerda. Passe pela porta e pegue o “Mars Sphere” no
armário. Saia do local e entre na segunda porta à esquerda. Siga pela direita e
elimine os guardas. Siga para a última baía à direita no canto superior para
pegar o item especial. Siga para o centro no fundo da sala, observe o armário.
Siga para a sala central, vá para a direita e encontre uma porta que o leva a
mais uma baía. Entre na porta à esquerda e utilize o “Security Card Level” no
computador. Digite a senha: 867530. A senha estará errada, volte para a sala
principal com baías e passe pela porta do outro lado. Examine o quadro do local
com a “UV Light” e aperte Botão X rapidamente para encontrar um cofre. Digite a
senha: 728559 e pegue a “File Cabinet Key”. Lembra-se do armário que você
observou anteriormente, onde havia uma gaveta trancada? Siga para lá. Use a
cabine para encontrar a senha. Volte ao escritório onde a senha do computador
estava errada e digite: 260924. Agora sim! Pegue o “Security Card – Level 2” e
utilize-o na porta que estava trancada.
Desça as escadas e entre na porta. Continue e entre na porta à esquerda, no
final do corredor. Elimine os inimigos e entre na porta para o “Deposit and
Server Area”. Passe pela porta dupla e elimine mais guardas. Em relação ao
corredor central, vá para a esquerda na última cabine. Pegue um item especial
no símbolo masculino na parede e siga para o fundo da sala. Suba no duto de ar
e elimine os guardas à frente. Examine o computador central e passe o cartão.
Ele mudará para o “Security Card – Level 3”. Continue e siga para a direita.
Passe o cartão no terminal. Volte para a área onde há duas portas e entre na
outra (Landing Docks) ao lado da “Deposit and Server Area”. Passe pelo terminal
utilizando o cartão. Elimine os guardas e pegue o item à direita na pequena
sala. Siga para o fundo e passe pela porta central. Use a “Vehicle Key” na
porta de ferro.
5- CHATEAU VILLETTE:
Logo no início, tenha esta parte como “principal”. Siga para a sala da frente e
encontre “Teabing”. Um novo enigma, colocar os escudos em suas corretas
armaduras:
-coloque o primeiro da esquerda (o de coração) e na armadura da esquerda;
-coloque o primeiro da direita (o de cruz) na armadura da direita;
Haverão duas salas para seguir. Entre primeiro na da direita e examine o livro
(Solomon´s Songs) na estante à direita. Volte e siga a sala da esquerda,
encontre a bíblia na estante. Volte novamente à sala da direita e pegue a “Red
Dragon Chalice”. Volte à sala à esquerda e coloque a “Red Dragon Chalice” no
pedestal. Uma nova área abrirá, resolva o enigma (simples) formando a figura
correta. Outra área se abrirá, siga por ela.
Pegue a “Music Sheet” na mesa e examine o pedestal à esquerda para encontrar um
item especial. Saia pela porta em direção à parte “principal”. Volte na sala
das taças e use o terminal. Digite a senha correta: HEAR. Uma nova sala estará
liberada. Entre na porta à direita e pegue o item “Venus Sphere”. Utilize o
“Music Sheet” no piano e pressione Botão X para acioná-lo. O piano contém na
parte de cima os botões do controle. Pressione o botão correspondente toda vez
que a nota ficar amarela.
Após a animação, volte ao local das taças e examine o quadro da última ceia de
Da Vinci. Focalize Cristo e encontre o “V Shape” na figura ao lado dele.
Focalize o primeiro homem à esquerda e encontre o “Grail”. Focalize o homem à
esquerda de Jesus para achar o “John”. Focalize Jesus e “João” para achar o “M.
Shape”. Agora aponte todas as pistas que viu no quadro:
Grail – sobre a cabeça do primeiro homem à esquerda;
Peter – a segunda figura à esquerda de Jesus;
Jesus and Mary – o centro do quadro.
Agora, resolva o Cryptex: MAGDALENE
Assista ao vídeo e vasculhe o depósito para encontrar items (um energético
na parede e o “Copper Coin” na mesa ao fundo). Suba a escada e estará de volta
à parte “principal”. Siga para a sala do piano e examine o globo. Acerte as
seqüências na tela para desviar do inimigo, siga para a sala da bíblia. Acerte
as seqüências na tela novamente. Siga para a parte principal e pegue o item à
esquerda. Acerte as seqüências na tela pela última vez e assista a animação.
6- BIGGIN HILL AIRFIELD:
Empurre o veículo em direção à porta com os controles analógicos. Acione a
alavanca no vagão para movimentá-lo. Alguns inimigos estarão atirando,
acompanhe o vagão para que os tiros não acertem os personagens. Entre na porta
e, no hangar, à direita. Pegue o “Bolt Cutters” em uma das gavetas e o “Da
Vinci´s Bridge” nos objetos à direita da porta de início. Siga para o fundo e
vire à esquerda. Use o “Bolt Cutters” no cadeado da porta para abrí-la. Suba a
escada e encontre uma sala de comando. Examine o painel e pegue o energético na
mesa. Volte ao Hangar e elimine os policiais. Entre na sala depois que o
guindaste retirar a caixa e examine o armário. Pegue o “Flare” na caixa verde e
desça. Continue pelo corredor e desça a escada. Siga até assistir um vídeo. Use
a passagem do meio no corredor e desça pelo alçapão.
Siga pela esquerda e entre à direita da bifurcação. Pegue o “Mercury Sphere”.
Volte e siga pelo outro lado na bifurcação. Suba a escada e use o “Bolt
Cutters” na porta. Continue pelo corredor e entre na porta. Examine o painel no
local e pegue os três fuzíveis. Siga pela esquerda, observe os geradores de
energia e siga pelas plataformas. Vire à direita e entre na primeira à direita.
Pegue os dois fuzíveis e continue pela plataforma. Na outra área da sala, suba
a escada e examine o armário no fundo do local. Pegue o enegético e suba no
elevador à esquerda. Pegue outros três fuzíveis e volte. Desça, vá para trás e
pegue o “Mercury Coin” à esquerda. Siga para o outro lado, passando pelos
tranformadores e pegue os outros fuzíveis no painel. Agora, siga para o “Main
Fuse Box Schematic” e utilize a “UV Light”. Coloque os fuzíveis nas seguintes
posições:
1ª fileira: 300 amp no 1, 2, 4 e 5;
2ª fileira: 300 amp no 1, 2, 4 e 5;
3ª fileira: 50 amp no 1 e 2;
Após posicioná-los, puxe a alavanca. Volte até a porta trancada por falta de
energia, no corredor escuro. Puxe outra alavanca e a porta se abrirá. Suba a
escada no final do corredor. Suba a escada novamente até chegar no aeroporto.
Elimine os guardas e siga pela esquerda. Use o “Bolt Cutters” no tanque de
gasolina e acione a válvula. Siga pela esquerda e suba a escada. No topo do
prédio, fique próximo ao local onde falta um pedaço e use o flare para dar
sinal.
7- TEMPLE CHURCH:
Desça a escada à direita e continue pelo corredor. Pegue a “Silver Coin” e
suba. Entre em seu inventário e encontre a “Coded Message”. A seqüência do
enigma é:
OUTDOORS THE
GRACEFUL WATER
YOU WILL SEE
THROUGH
DEDICATION YOU
MUST FIND THE
KEY
Agora, leia o aviso localizado no quadro na porta de entrada no lado direito. Veja
as notas e pegue a chave no armarinho. Siga pela esquerda e, no fundo, use a
chave para abrir a porta “Gate to Backyard”. Assista a animação e elimine os
inimigos. Siga pela direita e continue até o final do corredor. Entre na
espécie de construção e procure pelo item “Moom Sphere”. Volte no corredor.
Procure uma porta que o levará para o “Basement” (ainda trancada). Siga pelo
lado contrário da espécie de construção onde você achou o “Moom Sphere”. Passe
pela construção e suba a escada. Siga pela direita (grave o local da fonte) e
pegue a “Shears” no carrinho de mão. Volte na fonte de água (o local gravado
anteriormente) e utilize a “Sheras” nas rosas da direita. Examine a placa e
pegue o item “Rough Metal Shard” no painel.
Agora, com Robert, pegue o item “Cardboard” na mesa e, embaixo dela, o “Book”.
Pegue o “Metal Road” nos entulhos ao lado da mesa. Puxe a cadeira na mesa
central e pegue o “Small Gear”. Use o “Card Board” na porta e o “Metal Road” na
fechadura. Use a “Basement Key” para abrir a porta. Pegue o “Cabinet” na sala e
elimine o inimigo. Observe a TV, siga para a sala à esquerda dela e pegue a
“Small Gear” e “Large Gear” no painel. Passe pela porta à direita da TV e
chegue a parte principal da igreja (existe uma porta fechada antes).
Elimine os inimigos e siga pela direita. Pegue a “Small Gear” nas engrenagens e
siga para um local onde existem esculturas no chão. Pegue o item “Large Gear”
no armário vermelho à direita. Volte ao painel de engrenagens, tenha dois Large
Gears e quatro Small Gears em mãos. Inicie da esquerda para a direita. Comece
pela engrenagem na máquina. Coloque uma Large Gear próximo a ela. Observe a
fileira de pinos no lado direito da grande engrenagem. De cima para baixo,
coloque o Small Gear no segundo e terceiro pinos. Do lado direito dos dois
Small Gears, coloque outro. Coloque um Large Gear próximo a este. Coloque uma
Small Gear para se juntar a última Large Gear e a Large Gear embutida na
máquina. Feito isso, puxe a alavanca.
Agora, com Sophie, passe pela porta. Assista a animação e siga para a porta no
fundo (pena que está trancada). Siga pelas catacumbase elimine o inimigo. Passe
pelo corredor e elimine os inimigos mais à frente. Examine a cripta do lado
esquerdo para pegar o “Templar Seal”. Continue e vire à direita, pegue outro
“Templar Seal” na cripta. No painel de luzes verdes, faça com que as luzes
fiquem azuis. Puxe a alavanca à esquerda para abrir caminho e pegue um “Templar
Seal “ sobre a mesa. Volte pelo corredor e encontre a luz vermelha. Puxe a
alavanca e examine o “Pillar Monument”. Coloque os “Templar Seals” no pilar
(são 3 deles). Observe a cabeça da figura dos cavaleiros e execute a seguinte
ordem:
1- Esquerda superior;
2- Direita Inferior;
3- Normal;
4- Direita Superior;
Faça todo o caminho de volta até a igreja. Quando chegar lá, entre na porta à
direita. Pegue o “Sharp Metal Shard” no pilar e volte à igreja. Siga para a
esquerda dos bancos da igreja, na sala com as estátuas dos cavaleiros no chão.
Observe o escudo e coloque o “Sharp Metal Shard” na parte de baixo e o “Rough
Metal Shard” na parte de cima. Examine a tumba de “Park Effigy” à esquerda. No
novo enigma, utilize o escudo como referência: procure os dois símbolos que
estão no escudo na tabela. A resposta é: RICHARD. Selecione o “Third Cryptex”
no seu inventário e insira a resposta. Assista a animação.
Fuja de Sillas. Derrube o obstáculo à esquerda. Repita o quebra-cabeça da caixa
de força e puxe a alavanca. Derrube outro obstáculo e passe pela outra caixa de
força. Passe por duas grades e outra caixa de força.
8- WESTMINSTER ABBEY:
Procure pelo item “Gold Coin” (olhe para a direita e para trás). Pegue a
“Brush” no armário azul no final do corredor e um item energético na gaveta.
Volte próximo ao mapa, no início do corredor e siga para a esquerda. Examine o
andaime de ferro. Tire as travas das rodinhas e mova-o para a direita. Observe
o portão (ainda trancado) e siga para a tumba de “Sir Isaac Newton”. Siga para
o corredor à direita do mapa do local e entre pela grade.
Examine a tumba à direita, a estátua com escritas embaixo e os livros à
esquerda. Observe as figuras embaixo da estátua e o orbe. Próximo às pequenas
figuras na base, existe um buraco (hole). Pegue o item “Sun Orb” à esquerda com
o anel do Priorado. Pegue um pergaminho e siga para a esquerda. Pegue o “Sun
Sphere” na parede ao fundo e volte ao salão principal. Entre na porta “The
Cloister” à direita e siga em frente. Passe pela porta no final do corredor.
Siga até o fim deste corredor e entre pela porta. Pegue o item energético e
volte ao corredor. Siga para a grande sala. Pegue o “Da Vinci´s Codex Arundel”
à direita da porta, perto da escada.
Pegue o alicate nos entulhos ao lado da porta e observe a estátua de
Shakespeare (grave a localização para lembrar depois). Volte ao corredor e siga
para o outro lado. Use o alicate para abrir a porta. Examine os entulhos para
ligar a luz. Pegue o “Marble Cleaner” embaixo da mesa e volte à sala da estátua
de Shakespeare. Fique próximo dela e combine, em seu inventório, o produto de
limpeza com a escova (Seroll). Use-o na estátua e examine o pergaminho. Volte
ao salão principal e siga em direção ao armário onde encontrou a escova. À
esquerda, há um painel e abaixo dele um enigma. Utilize o “Sun Orb” no centro
do painel e responda (a parte do meio fica vazia):
P A R
R D
E N O
Pegue o anel “Large Ring” e coloque-o no dedo da estátua de Shakespeare. Pegue
a “Hand Crank” e continue em frente. Coloque o “Hand Crank” no painel à direita
do corredor e digite: TEMPLES. Agora, com o “King Symbhol”, entre na porta da
direita e examine o painel. Siga a seguinte seqüência no painel: Queen, Baron,
Knight e Soldier. Pegue o “Unusual Cylinder” e volte ao túmulo de Isaac Newton.
Siga para seu inventário, combine o “Sun Orb” com o “Unusual Cylinder”. Coloque
o novo item (Sun Orb Cylinder) na cova de newton. Coloque o “Torn Scrool” no
“Empty Space”. Agora, forme a imagem correta (simples) e assista a animação.
A resposta do próximo enigma é: PAYENS. Caso não consiga resolvê-lo de
primeira, siga as seguintes respostas corretas(e tente ser o mais rápido
possivel em cada tentativa):
1- Throught you told us that only the worthy can find the grail.
2- You are the one responsible for my grandfather´s murder.
3- You are no better the Church.
4- And now you have taken over where the church hás left off?
OBS.: Deixe a palavra correta parada no final. Assista a animação.
9- ROSSLYN CHAPEL:
Vire à direita e puxe a corda da cortina. Observe o painel, mas siga adiante.
Pegue o item “Stone Lid” em cima de um pedestal, próximo à porta de entrada.
Puxe a caixa ao lado e pegue o “Daisy Disc”. Volte para a sala principal e vire
à esquerda. Pegue a caixa de fósforos e puxe a corda para abrir a cortina.
Acenda o candelabro com o fósforo e leia a placa. Vá ao fundo do local e
examine o pilar. Siga para o outro lado e examine o pilar do meio e o outro.
Siga para o portão vermelho à direita e observe os itens. Lembra-se onde abriu
a primeira cortina? Volte para lá e coloque a “Stone Lid” na parede. Pegue o
“Lily Disc” e siga para o fundo. Examine o armário da direita e pegue o
arquivo. Volte à porta de entrada, olhe para frente e continue pela direita.
Observe as placas de pedra com anjos. Siga para a estátua com a escrita ”Truth”
e pegue o “Rose Disc”. Siga para o portão vermelho e observe a posição dos
discos:
Lily Disc: coloque-o no “Purify”;
Daisy Disc: coloque-o no “Innocence”;
Rose Disc: coloque-o no “Love”.
Examine o “Stone Memorial” abaixo e veja a escrita em Latim. Examine o globo
no fundo e volte. Entre no corredor à direita e pegue o “Oddy Shaped Stone” no
lugar onde existem velas. Volte ao globo no fundo da sala e coloque o “Oddy
Shaped Stone” nele. Pegue o “Star Disc”, volte ao corredor das velas e
continue. Movimente os entulhos do meio na sala das cruzese coloque o “Star
Disc” no chão. Acerte a imagem do enigma (fácil). Passe pelo alçapão e siga
para o fundo da sala. Pegue o “Da Vinci´s Codex Atlanticus” à direita. Observe
o mural à direita e siga pela esquerda. Observe os dois lados do álbum de fotos
e examine o sarcófago no meio do local. Volte ao mural e examine o da direita.
Pronto, o jogo terminou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário